Fica pronto em São Paulo o Edifício 360°, de autoria do arquiteto Isay Weinfeld

Formado pela FAU/Mackenzie, Isay Weinfeld atua, além da arquitetura, em áreas como cenografia, cinema e desenho de mobiliário. Com este currículo, fica fácil entender, mas difícil definir o Edifício 360º: casas suspensas que interagem com as casas locais como em um cenário de um filme, ou um mobiliário suspenso no horizonte?

Na avaliação de Weinfeld, o 360º seria uma nova maneira de pensar a habitação multifamiliar verticalizada, escapando ao convencionalismo que empilha unidades de apartamentos, compactas e encerradas. O 360º são casas suspensas com quintal para atender ao mercado e ao cliente: “Pouco é o tempo que resta ao lazer e poucas as opções para se fazê-lo em atividades ao ar livre”.

“Quintais de fato – não terraços -, projetados como verdadeiros espaços de estar, amplos, iluminados e arejados”, salienta Weinfeld.

São 62 apartamentos, 7 tipos diferentes, 3 dimensões diferentes em 19 pavimentos onde cada um encaixa-se no outro de forma diferenciada, tornando uma composição volumétrica diferenciada: sem frente, nem lado, nem fundo. (Fonte site arcoweb.com.br)

Ficou curioso? Vale a pena conferir em:

http://www.arcoweb.com.br/arquitetura/isay-weinfeld-edificio-360-sao-paulo-18-09-2013.html

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Entre em contato

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>